Karatecas dão show e conquistam cinco medalhas na fase I do Brasileiro

29 de abril de 2015

Karatecas dão show e conquistam cinco medalhas na fase I do Brasileiro

Mais uma vez a equipe de karatê da Prefeitura de Bertioga, treinada pelo professor Ticiano Lacerda, mostrou garra e determinação em uma competição da modalidade. Com muito esforço e empenho, eles trouxeram para casa cinco medalhas, conquistadas durante o Campeonato Brasileiro de Karatê, fase I, que aconteceu entre os dias 24 e 26, na cidade de Foz do Iguaçu.

Os medalhistas conseguiram classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece no mês de outubro, em Joinville. O ouro foi conquistado pelas atletas Ana Luisa (sub12), Amanda Sayuri (sub-12), Mariana Gomes (Junior) e Juçara Lemos (Master). Já o atleta Vinicius Narciso (sub12) ficou com o segundo lugar. Também fizeram boa apresentação as atletas Maria Eduarda Costa, Max Piva e Lannyara Senner, que não conquistaram medalha.

De acordo com o professor dos atletas, Ticiano Lacerda, a fase do Brasileiro é dividida por grupos. “Essa fase inclui atletas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Ceará. Achei a participação de Bertioga excelente. O nível da disputa está alta. Dois dos principais estados, São Paulo e Santa Catarina, brigando pelo campeonato e nossos atletas foram guerreiros, conquistando ótimos resultados”, afirmou.

Após a viagem, os atletas foram recebidos no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, com muita festa, pelo secretário de Turismo, Esporte e Cultura,  que fez questão de parabenizá-los pela conquista. “Eles foram ótimos. Estamos muito orgulhosos da atuação dos nossas atletas, que estão fazendo um grande trabalho. Parabéns a todos”, disse.