Lançamento do Projeto “Verão no Clima” é neste domingo (21)

17 de janeiro de 2018

Lançamento do Projeto “Verão no Clima” é neste domingo (21)

Iniciativa ocorre a partir das 9 horas, em frente ao Forte São João.
Em seguida, será a vez da “Corrida do Meio Ambiente”

Com o objetivo de conscientizar os banhistas para reduzir a quantidade de lixo nas praias, a Prefeitura de Bertioga e a Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado realizam neste domingo (21), a partir das 9 horas, o lançamento oficial do Projeto “Verão no Clima”.

A ação acontece em frente ao Forte São João, localizado na Praia da Enseada. Em seguida, acontece a “Corrida do Meio Ambiente”, com a participação de 400 corredores. As inscrições já encerraram.

O programa segue até o dia 14 de fevereiro e conta com um mutirão de limpeza, que ocorre neste sábado (20), a partir das 8 horas, na Praia do Itaguaré. Para participar do mutirão, basta entrar no site http://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/ e fazer a inscrição.

Com foco na educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com as trilhas e reciclagem, a campanha ainda conta com tendas temáticas e abordagens de monitores ambientais, nas praias de Boracéia e Enseada entre quinta-feira e domingo, das 8 às 18 horas.

Os educadores ambientais vão até os banhistas fazer o trabalho de educação ambiental, com explicações sobre preservação do meio ambiente. Como parte das ações, no último dia 06, a praia de Boracéia recebeu um mutirão de limpeza, onde foram recolhidos 100 sacos de lixo. A iniciativa foi realizada pela Associação dos Surfistas da Praia de Boracéia (ASBORA), com apoio da Prefeitura de Bertioga.