Licenças de ambulantes serão pagas por carnê em 2018

10 de outubro de 2017

Licenças de ambulantes serão pagas por carnê em 2018

Permissionários devem manifestar desinteresse em renovação até 20 de novembro

Uma novidade vai facilitar a vida dos 900 ambulantes que atuam em Bertioga. Em 2018, o permissionário que estiver com as obrigações de pagamento em dia e comparecer à Prefeitura para renovar a permissão de trabalho receberá automaticamente um carnê, similar ao de IPTU, para pagar a taxa de licença. A novidade começa em 15 de janeiro. O novo sistema também facilitará a fiscalização da Diretoria de Abastecimento.

Antes, para renovar a licença, o permissionário tinha de comparecer à Diretoria de Abastecimento munido de vários documentos. Com o novo sistema, quando for aberto o período de renovação, bastará apresentar um comprovante de residência atualizado e um atestado médico que comprove a aptidão para o trabalho. Os boletos também facilitarão o trabalho da fiscalização: em caso de um permissionário estar em débito com a Administração, pode sofrer a penalidade da perda da licença.

Segundo o diretor de Abastecimento, Jackson Pierre, com essa iniciativa da Administração Municipal, os permissionários serão poupados de burocracia, para aproveitar a melhor época do comércio, a temporada de verão. “Nenhum ambulante precisará correr atrás de papelada para renovar sua licença, concentrando energias para incrementar as vendas neste período”.

Opções de pagamento terão desconto

Os carnês terão opção de pagamento à vista com desconto ou parcelado. Se o ambulante optar pelo pagamento à vista em janeiro, terá 15% de desconto. O pagamento em fevereiro oferece 10% de desconto. Em março, o desconto à vista cai para 5%. O valor integral também pode ser parcelamento em 12x.

Renovação automática

Os permissionários que não têm interesse em obter licenças em 2018 devem comparecer à Diretoria de Abastecimento até 20 de novembro. É que, se até esta data, não for manifestado e assinado termo de desinteresse pela licença, o sistema vai gerar automaticamente o carnê do ano que vem.

A Diretoria de Abastecimento fica no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas. O telefone para informações é (13) 3319-8017.