Linha 18 do transporte público de Bertioga retorna a circulação, a partir desta segunda (21)

20 de junho de 2021

Na última semana o transporte público de Bertioga recebeu diversas melhorias, como alteração de itinerários e novas conexões. Observando as mudanças e executando o melhor para a população, a Linha 18 que havia saído de circulação voltará a atender no mesmo percurso, de São Lourenço ao Centro. Além das mudanças, mais veículos foram disponibilizados para melhorar a fluidez e reduzir o tempo de espera.

Com a manutenção da Linha 18, a Linha 4 que foi estendida até o Cantão do Indaiá não fará o trajeto até lá, tendo em vista que o Cantão será atendido pelas Linhas 5 e 18. Porém, o itinerário da 4 continua pelo bairro Maitinga e estendido até o Fórum.

Com a manutenção da Linha 18, de acordo com a secretária de Segurança e Cidadania, a frequência de linhas na Avenida Anchieta irá aumentar, melhorando também a conexão de Boraceia ao Centro. “Com essa modificação, os passageiros terão mais agilidade ao sair do Trevo do Riviera, tendo como opção as Linhas 3, 3.21, 4 e 18 para integrar", explica.

A Linha 9 Boracéia/São Lourenço foi cancelada, passando a Linha 9.21 suprir a demanda com trajeto mais rápido para integração. Novos ajustes também foram feitos na Linha 5, foi incluído no percurso o retorno na Rodoviária da Vista Linda, passando pela Rodovia Rio Santos para atender os moradores do Chácaras e Jardim Rafael.

CARTÃO CITY+
A integração funciona apenas com a utilização do cartão City+. O passageiro pode utilizar até dois ônibus para chegar ao destino pagando apenas uma passagem. O uso do cartão agiliza o embarque e traz mais segurança aos usuários. Além de auxiliar na redução do contágio pela Covid-19 e de outras doenças infectocontagiosas, pois diminui o contato com notas e moedas que podem estar contaminadas. Outro benefício é que havendo perda, furto ou roubo do cartão será possível bloquear e recuperar os créditos não utilizados.
Em caso de dúvidas com relação ao cartão, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (13) 93300 15 91 ou acessar o site www.citymais.com.br.

APLICATIVO CITTAMOBI
A população conta com aplicativo gratuito para acompanhar as informações dos itinerários do transporte público municipal. É possível saber a localização em tempo real e a previsão de chegada do ônibus.
Disponível para os sistemas Android e IOS, o aplicativo Cittamobi oferece também informações como: horário de partida, rotas de todas as linhas, valor de tarifa, pontos de paradas mais próximos, melhor rota de um ponto a outro, compra de crédito para o cartão de transporte, entre outros.