Linhas 2 e 18 deixarão de circular em Bertioga a partir deste sábado (12)

11 de junho de 2021

Linhas 2 e 18 deixarão de circular em Bertioga a partir deste sábado (12)

Novas conexões atenderão a população de maneira mais eficiente

Para reduzir o tempo de espera e de viagem das linhas do transporte público que atendem a região norte de Bertioga, os trajetos foram remodelados e as linhas 2 e 18 sairão de circulação a partir do dia 12 de junho. A mudança faz parte do novo sistema de transporte que será implantado no município.

Os passageiros que saírem da região central e dos demais bairros com destino a São Lourenço, Guaratuba e Boracéia, podem embarcar nas linhas 3, 3.21 ou 4, descer no Trevo da Riviera, fazer a conexão gratuita com o uso do cartão integração e utilizar as linhas 9 ou 9.21 - este faz a viagem direta via pista.

Para fazer o percurso da região norte à central, o munícipe precisará fazer a integração no Trevo da Riviera e subir na linha que melhor atender a necessidade. Dessa maneira, o usuário terá opção de escolha, podendo optar pelo ônibus que faz a melhor rota para chegar ao destino.

Quem precisar entrar no bairro Riviera poderá integrar com a Linha 25 Circular. Para atender o itinerário da Linha 2 que entrará em extinção, a Linha 4 fará o percurso pelo bairro Maitinga via Avenida Anchieta e também passará em frente ao Hospital Municipal e Prefeitura.

A secretária de Segurança e Cidadania, diz que a revisão das linhas será benéfica para todos e facilitará ainda mais a vida de quem depende do transporte público, “Com o sistema integrado as viagens serão mais rápidas e o tempo de espera e percurso será menor e mais eficiente”, explica.

CARTÃO CITY+

A integração funcionará apenas com a utilização do cartão City+. O passageiro poderá utilizar até dois ônibus para chegar ao destino pagando apenas uma passagem. O uso do cartão agiliza o embarque e traz mais segurança aos usuários. Além de auxiliar na redução do contágio pela Covid-19 e de outras doenças infectocontagiosas, pois diminui o contato com notas e moedas que podem estar contaminadas. Outro benefício é que havendo perda, furto ou roubo do cartão será possível bloquear e recuperar os créditos não utilizados.

Em caso de dúvidas com relação ao cartão, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (13) 93300 15 91 ou acessar o site www.citymais.com.br.

APLICATIVO CITTAMOBI

A população conta com aplicativo gratuito para acompanhar as informações dos itinerários do transporte público municipal. É possível saber a localização em tempo real e a previsão de chegada do ônibus.

Disponível para os sistemas Android e IOS, o aplicativo Cittamobi oferece também informações como: horário de partida, rotas de todas as linhas, valor de tarifa, pontos de paradas mais próximos, melhor rota de um ponto a outro, compra de crédito para o cartão de transporte, entre outros.