Maio Amarelo: Bertioga realiza campanha de conscientização para segurança no trânsito

26 de maio de 2023

Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), na Praça dos Emancipadores, a Secretaria de Segurança e Mobilidade realiza ações com a finalidade de ressaltar a importância de se adotar comportamentos seguros no trânsito. O tema deste ano é: “no trânsito, escolha a vida”.

A Prefeitura está compromissada com a declaração da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu uma Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030, com a meta de reduzir as mortes e lesões no trânsito em pelo menos 50% até 2030.

Para tanto, investe em segurança no trânsito o ano inteiro por meio de investimento em obras para melhorar a infraestrutura e tráfego nas vias, como: pavimentação; iluminação pública; novas ciclovias; rotatórias; mais agentes de trânsito nas ruas com a realização de concurso público; sinalizações de trânsito - pintura de vias e instalação de placas.

Além das atividades habituais, o Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) realiza diariamente fiscalização em frente às escolas municipal e estadual, a fim de efetivar um tráfego seguro, sobretudo, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Local: Praça dos Emancipadores, em frente ao Supermercado Krill.
26 de maio: das 16 às 18 horas;
27 de maio: 9 às 11 horas.