Maio Náutico Bertioga começa nesta quinta (26) no Parque dos Tupiniquins

25 de maio de 2022

Maio Náutico Bertioga começa nesta quinta (26) no Parque dos Tupiniquins

1º Salão Náutico acontece na Tenda de Eventos, a partir das 14 horas

No Parque dos Tupiniquins, a partir desta quinta-feira (26), começa o Maio Náutico Bertioga. A abertura oficial acontece às 15 horas e conta com a presença de autoridades municipais, do segmento e também dos principais órgãos náuticos do país, como a Marinha do Brasil, Secretaria de Turismo do Estado, Polícia Militar Ambiental Náutica, Corpo de Bombeiros e Fórum Náutico Paulista.

Esta é a segunda edição do maior workshop de turismo e segurança náutica do Litoral Paulista e segue até domingo (29).

A programação conta com diversas palestras para abordar sobre educação, meio ambiente e temas específicos voltados aos marinheiros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/ALu2DLxPv7CcXwnW8. As vagas são limitadas.

Neste ano o workshop conta com o 1º Salão Náutico Bertioga. A nova atração terá exposição de barcos, lanchas, Jet Ski, canoas e pranchas acessíveis. Empresas que prestam serviços de locação, manutenção e trabalhos associados ao ramo hoteleiro e de turismo ecológico também estarão presentes. As visitações são gratuitas e abertas ao público.

O Salão ocorre na Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins. De quinta (26) a sábado (28), as exposições vão das 14 às 22 horas. Já no domingo (29), das 14 às 18 horas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 26 A 29 DE MAIO

QUINTA-FEIRA (26/05)

10h – Minicurso sobre a importante relação marinheiro e mercado náutico

Palestrante: Capitão Álvaro Otranto

15h – Abertura oficial

16h30 – Palestra Magna com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

SEXTA-FEIRA (27/05)

14h – Workshop: Fórum Náutico Paulista

Palestrante: Capitão Castello Branco

15h – Workshop: Como conservar o barco

Palestrante: Marcelo Guerra – Câmara Técnica da Indústria Náutica – Fórum Náutico Paulista

16h – Workshop: Navegação e Meteorologia

Palestrante: Hermann Júnior – Câmara Técnica da Navegação e Segurança Fórum Náutico Paulista

17h – Workshop: Cases de Turismo Náutico

Palestrante: Bianca Colepicolo – Câmara Técnica do Turismo Náutico Fórum Náutico Paulista

18h – Workshop: Os desafios ambientais da indústria náutica

Palestrantes: Prof. Giglio – Câmara Técnica das Marinas e Meio Ambiente

SÁBADO (28/05)

14h – Workshop: Pirataria marítima e roubo armado a navio

Palestrante: Prof. Dr. Nelson Speranza Filho

15h – Workshop: Fórum de Desenvolvimento de Vela

Palestrantes: Bianca Colepicolo, Eduardo Colluna e Felipe Furquin

16h – Workshop: Atrações Turísticas: da Criação à Operação

Palestrante: Marcio Cleto

17h – Workshop: Gastronomia Náutica: fusão de Terra e Mar a bordo

Palestrante: Michele Uemura

18h – Curso: Motores de Popa Dois e Quatro tempos: Qual a melhor opção para rios e regiões estuarinas?

Palestrante: Antônio Eduardo Rosendo dos Santos

DOMINGO (29/05)

14h às 18h – Salão Náutico

Parque dos Tupiniquins – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro;

Tenda de Eventos – Av. Vicente de Carvalho, s/n – Centro.