Mais de 100 surfistas participam de etapa do Circuito Bertioga

19 de agosto de 2015

Mais de 100 surfistas participam de etapa do Circuito Bertioga

Dois surfistas de Bertioga fizeram bonito na 2ª etapa do Circuito Bertioga de Surf 2015, que aconteceu sábado (15) e domingo (16) na praia da Riviera e que contou com a participação de atletas da região. Carlos Carreira e Rafael Carvalho foram campeões nas categorias Master e Open, as principais, respectivamente. O campeonato está se firmando como um grande incentivador do surf local.

Organizado pela Oficina de Atletas, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes, e o Sesc, o evento contou com a participação de 112 surfistas de diversas regiões. O dia de sol e as boas ondas ainda colaboraram para o sucesso do evento. A próxima etapa acontece nos dias 21 e 22 de novembro, na praia de Boracéia. A arbitragem é da Federação Paulista de Surf.

Um dos grandes nomes do surf do Brasil, Fábio Gouveia, prestigiou o evento. Fábio foi campeão brasileiro e mundial de surf amador, duas vezes campeão brasileiro de surf profissional e campeão do WQS (World Qualification Series). Ele elogiou a iniciativa. “É muito importante esse tipo de competição para incentivo ao esporte. É assim que se revela um grande campeão”.

Os atletas, com idades entre 07 e 47 anos, disputaram colocações em nove categorias. Grande parte dos surfistas era de Bertioga, tendo também representantes de Guarujá e São Sebastião.

Nessa etapa do Circuito foram arrecadados mais de 60 quilos de alimentos que foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Bertioga. O evento ainda contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Município, com ações ambientais na praia, gincanas ecológicas e perguntas sobre temas relacionados ao meio ambiente, que envolveram o público presente.

Campeões da 2º Etapa:

Petit

1 - Daniel Duarte

2 - Igor Shibata

3 - Jessica

4 - Felipe Bueno

5 - Davi Dos Santos Filho.

Estreante

1 - Guilherme Bezerra

2 - Pedro Pinheiro

3 - Joao Pedro

4 - Ruam Marmo

Iniciante

1 - Eduardo Motta

2 - Gabriel Do Rosario

3 - João Bezerra

4 - Renato Santos

Mirim

1 - Samuel Alvez

2 - João Bezerra

3 - Guilherme Bezerra

4 - Henrique Lisboa

Junior

1 - Vagner Sena

2 - Giovani Pontes

3 - Kaue Silva

4 - Hilton Silva

Open


1 - Rafael Carvalho

2 - Rafael Rocha

3 - Rafael Portela

4 - Lucas Felipe

 Feminino

1 - Sofia Dos Santos.

2 - Caroline Perez

3 - Yuli Pereira

4 - Bruna Machado

5 - Mayara Fagundes.

Master

1 - Carlos Carreira

2 - Giles Lopes

3 - Davi Dos Santos

4 - Alexandre Sazaki

Longboard

1 - Sandro Ploc

2 - Renata Porcaro

3 - Fabio Galante

4 - André Cardoso