Mais de 1300 alunos são imunizados no mutirão de vacinação nas escolas municipais de Bertioga

3 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Bertioga iniciou, na última semana, um mutirão para atualizar as carteirinhas de vacinação das crianças de 0 a 11 anos da rede municipal de ensino. Até o momento, 1334 alunos receberam as vacinas que fazem parte do calendário nacional de imunização.

A ação, que ocorre nas escolas da cidade, é fruto da parceria entre as secretarias Educação e Saúde, seguindo até o dia 16. Cada unidade escolar é responsável por enviar um comunicado aos pais para informar a data e local da vacina.

VACINAS DISPONÍVEIS

Estão disponíveis todas as vacinas do calendário nacional de imunização, tais como: Hepatite B, Hepatite A, Penta, DTP, VOP, VIP, Pneumo, Rotavírus, Varicela, dT, HPV, Meningo C e ACWY. Para serem vacinadas as crianças devem estar acompanhas dos pais ou responsáveis legais, portando cartão SUS e caderneta de vacinação.