Mais de 350 animais são adotados em Bertioga neste ano

29 de dezembro de 2021

Mais de 350 animais são adotados em Bertioga neste ano

Centro de Controle de Zoonoses ainda conta com 131 pets disponíveis para adoção

Ao longo do ano, a Prefeitura de Bertioga realizou diversas ações de adoção junto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e voluntárias do Bem-Estar Animal. Com isso, neste ano 357 animais ganharam um novo lar, 67 a mais comparado ao ano passado.

Nem mesmo a pandemia atrapalhou o processo de adoção. A feira continuou no formato digital para evitar a propagação da Covid-19. Em setembro a feira retomou com os atendimentos 100% presenciais em diversos pontos da cidade.

“Estamos em comemoração e vamos continuar na luta para que o próximo ano seja ainda melhor. Nossos amiguinhos de quatro patas merecem uma família e muito carinho. Amor não tem cor e nem raça, adote e ajude a diminuir a quantidade de animais que buscam um lar”, aconselha a diretora de Vigilância à Saúde, Marly Inês.

A ação continua e o CCZ ainda têm 131 pets para adoção, sendo 75 gatos e 56 cachorros. Todos castrados, vermifugados e vacinados contra raiva. Para conhecer os animais é simples, basta comparecer ao local das 10 às 12 horas ou das 13 às 16 horas de segunda a sexta-feira.

ADOÇÃO

No processo de adoção é feita uma entrevista com a pessoa interessada para saber se já teve ou tem um animal, se há crianças na residência, a segurança da casa, além de orientação sobre o acompanhamento veterinário durante a vida do bichinho.

Após as perguntas, cumprindo os requisitos, o interessado deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência, na formalização do processo de adoção. Desta forma, o animal é levado pelos tutores até o novo lar.

SERVIÇO:

Centro de Controle de Zoonoses - Rua Manoel Gajo, 2644, Parque Estoril (Caminho do Itatinga).

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Telefone: (13) 3316-4079.