Mais de 50 artistas de Bertioga participam de oficina sobre produção de projetos culturais

24 de maio de 2023

Mais de 50 artistas de Bertioga participam de oficina sobre produção de projetos culturais

A Prefeitura de Bertioga promove nesta quarta (24) e quinta-feira (25) a oficina “Aspectos da Produção de Projetos Culturais”. A atividade gratuita é destinada aos artistas da cidade. Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura, 51 pessoas se inscreveram para participar da programação que acontece das 19h às 22h na Casa da Cultura, na Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro.

A oficina é ministrada pelo mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona - na Espanha, e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ivan Montanari.

A realização do evento é da Prefeitura de Bertioga em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e do Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis).

De acordo com a diretora de Cultura do município, Camila Quelhas, a prefeitura está investindo em parcerias no tema de produção de projetos culturais. “Esta oficina é importante para os artistas se conhecerem, se organizarem e aprenderem a colocar no papel as ideias e os projetos”, explicou.