Mais de 80 mil pessoas participaram do Carnaval em Bertioga

2 de março de 2017

Mais de 80 mil pessoas participaram do Carnaval em Bertioga

O Carnaval reuniu mais de 80 mil pessoas nos diversos eventos realizados na Cidade. Foram cinco dias de programação, com shows, matinês, desfiles de banda e blocos. Esse ano, muitas famílias participaram da festa. As novidades foram: a programação especial para as crianças em todos os dias de folia e os shows na região Norte de Bertioga.

Mesmo com um público recorde, o Município não registrou nenhuma ocorrência. “Achei tudo maravilhoso, policiamento, limpeza, um Carnaval pra toda família”, disse o turista Antônio Carlos Gomes.

Sete bandas se apresentaram: Banda Rominho Cruz, Furunfunfum, Bartollo Banda, Cordão Animambembe, Ricardinho e Banda, Jacaré de Sombrinha e Banda Trii.

A programação aconteceu por meio de parcerias, inclusive com o Sesc Bertioga, sem custo nenhum para os cofres públicos. “Mesmo com o momento de crise financeira que estamos passando, conseguimos garantir o Carnaval na Cidade, para alegria dos moradores, turistas e ambulantes que tanto precisam”, disse o Prefeito Caio Matheus. O Chefe do Executivo fez questão de prestigiar a festa todos os dias.

Marinês dos Santos Silva, trabalha há 18 anos como ambulante e aprovou a folia bertioguense. “O movimento foi muito além do esperado, trabalhamos bastante, tinha muita gente”.

A última noite de Carnaval teve muita música boa no Centro. As marchinhas animaram o público que acompanhou o Bloco Harmonia. Os foliões percorreram a Avenida Tomé de Souza, até a Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins. Para encerrar a folia, a Banda Rominho Cruz levantou milhares de pessoas até de madrugada.

Os moradores saíram satisfeitos com a festa promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. “Esse ano foi maravilhoso, um dos melhores que eu já vi. Ano que vem, não perco por nada”, disse o morador Leônidas da Silva.

Também desfilaram pela Avenida da Praia, os Blocos Num Impurra Qué Pió e Bisnetos de Cacique, além da Banda da Costa. Já em São Lourenço quem animou o público foram os Blocos da Veia e da Solotéia. Teve programação nos quatro cantos de Bertioga: Jardim Vicente de Carvalho, Centro, Riviera, São Lourenço e Boracéia.