Maitinga ganha Neim com capacidade para atender 150 crianças

8 de abril de 2016

Maitinga ganha Neim com capacidade para atender 150 crianças

O bairro Maitinga (antiga Vila Agaó) vai ganhar um importante equipamento público de educação. Trata-se do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim), cujo processo está na fase de elaboração do edital de licitação e será construído por meio do Programa Creche Escola, do Governo Federal, e a contrapartida da Prefeitura de Bertioga é a disponibilização do terreno com toda a documentação.

A previsão para conclusão da licitação é de 90 dias. Serão investidos no equipamento R$ 1,7 milhão. O Neim terá capacidade para atender a 150 crianças de 0 a 04 anos e será construído em um terreno  na Rua Miguel Seiad Bichir, esquina com a Rua Antônio Francisco Barbosa.

O equipamento vai contar com 07 salas de atividades, 01 berçário, 01 fraldário, 01 lactário, 01 sala de múltiplo uso, cozinha, sanitários, lavanderia, além de salas de administração. O projeto é o padrão estabelecido pelo Programa Creche Escola, do Governo Federal, com todas as orientações e diretrizes de execução e custeio da obra.

A disponibilização de mais vagas em creches demonstra o esforço do prefeito Mauro Orlandini, que assumiu o compromisso de investir na educação. “Além de atender a demanda de vagas, estamos também gerando oportunidades às mães de integrarem no mercado de trabalho, sem se preocupar onde e com quem deixar seus filhos”, afirma o prefeito.

Mais vagas

Também com recursos do Programa Creche Escola, está sendo construído o Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Centro, que está sendo executado pela empresa Monte Azul e está com 85% dos serviços já concluídos.  A previsão é de que a unidade, que terá capacidade para atender 150 crianças de 0 a 4 anos, esteja concluída em quatro meses.

O Município conta, atualmente com oito Neims: Parque Estoril, Mangue Seco, Rio da Praia, Jardim Raphael, Chácaras, Guaratuba, Boracéia e Teodoro Quirino (Indaiá), que atendem um total de 1.398 crianças. O mais próximo da região central da Cidade é o Neim Parque Estoril, que recebe, atualmente, 236 crianças moradoras no Jardim Vicente de Carvalho, Albatroz e bairros adjacentes.