Maratona 14 Bis reúne os melhores nadadores em Bertioga, neste sábado (24)

19 de outubro de 2015

Maratona 14 Bis reúne os melhores nadadores em Bertioga, neste sábado (24)

Uma longa prova de resistência e superação acontece neste sábado (24), entre os municíentre os municue acontece neste domingo ()pios de Guarujá e Bertioga, com passagem pela área continental de Santos. Assim será a 48ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, considerada a maior e mais tradicional prova do gênero no Brasil, com largada às 8 horas, em frente ao Forte São João, na Praia da Enseada (Centro).

Com o envolvimento de milhares de nadadores brasileiros e internacionais, ao longo de seus mais de quarenta anos de história, segundo o instrutor de Esportes da Prefeitura de Bertioga, que está trabalhando na organização do evento no Município, Sandoval Molina, estão inscritos 267 competidores.

A chegada dos primeiros atletas está prevista para as 14 horas, dependendo das condições da maré e do nível técnico do atleta (a duração pode variar de cinco a 10 horas, sendo 10 horas o limite estabelecido pelo regulamento da prova), na rampa de acesso da Base Aérea de Santos.

Os kits serão entregues aos atletas nesta sexta-feira (23), das 9 às 18 horas, na Base Aérea de Santos (Avenida Castelo Branco, s/ nº - Vicente de Carvalho, em Guarujá). O atleta deve apresentar documento de confirmação de inscrição (fornecido pelo sistema de inscrições na internet), recibo de pagamento, documento com foto, Termo de Responsabilidade do Atleta (ou de Pai de Atleta em caso de menor de idade) e exame médico.

Premiação – Logo após cruzar a linha de chegada, o atleta será condecorado. A divisão das categorias é por faixa etária: A (14 a19 anos); B (20 a 24 anos); C (25 a 29 anos), D (30 a 34 anos); E (35 a 39 anos); F (40 a 44 anos); G (45 a 49 anos); H (50 a 54 anos); I (55 a 59 anos); J (60 em diante); K (65 anos em diante); L (Atletas Portadores de Necessidades Especiais)

A 48ª edição da Maratona Aquática 14 Bis é uma realização do Núcleo de Base Aérea de Santos (Nubast), com apoio das prefeituras de Bertioga e Guarujá, da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Praticagem do Porto de Santos, Aço Forma, Clube Naman e Academia Atlantis.