Matrículas para o EJA  abrem a partir de segunda-feira (14)

9 de julho de 2014

Matrículas para o EJA abrem a partir de segunda-feira (14)

A Secretaria de Educação de Bertioga abre, a partir da próxima segunda-feira (14), até o final deste mês de julho, as matrículas para interessados no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são para alunos de 1ª a 4ª series do Ensino Fundamental, que é de responsabilidade do Município.

Interessados devem efetuar a inscrição em um dos quatro polos do EJA disponibilizados pela Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, no período diurno, das 9 às 17 horas; ou noturno, das 18 às 21 horas. No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; RG (carteira de identidade), atestado de residência e atestado de escolaridade (quando houver).

O curso tem duração de seis meses para cada série. O EJA é uma modalidade da Educação Básica, destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio. O objetivo é proporcionar o acesso, permanência e o sucesso dos educandos na escola.

Confira os polos em Bertioga
Emeif Professor José Inácio Hora (Rua Dr. Rodrigues Alves, 759 – Centro/Jardim Paulista – telefone: 3317-3977); EM Vista Linda (Rua Luiz Otávio, 200 – Vista Linda- telefones: 3311-6070); Emeif Governador Mário Covas Júnior (Avenida São Lourenço, 2.160 – Riviera - tel.: 3316-6920); e Emeif Boracéia (Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295 – Boracéia/Balneário Mogiano- telefones: 3312-1530/3312-1900).

Mais informações sobre matrículas do EJA na Secretaria de Educação, que fica no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro/Vila Itapanhaú). O telefone para contato é o 3319-8006.

Confira os polos em Bertioga