MC Sombra é atração da Batalha Final da Liga da Posse no domingo (19)              

17 de janeiro de 2020

MC Sombra é atração da Batalha Final da Liga da Posse no domingo (19)             

O rapper paulistano Sombra se apresenta em Bertioga neste domingo (19) na etapa final do Circuito de Batalha de MC’s da Liga da Posse. O evento acontece na Tenda de Eventos, às 19 horas, com entrada gratuita.


Durante o ano de 2019, a Liga realizou diversas eliminatórias. Foram classificados os MC's DoizÉrri, Luanzinho, Pereira, Suricato, El Silva, Max, Five e Mano Gu.  Agora, os oito melhores Mc's do Circuito se enfrentam em batalhas para ver quem leva o cinturão de campeão.


Para escolher o melhor, além do voto do público, a organização contará com dois jurados de peso: os rappers Mamuti, considerado um ícone em batalhas de rima; e Max B.O, referência no gênero, além de apresentador do programa “Manos e Minas” da TV Cultura. Presenças confirmadas também do MC Chocks e do DJ Ivonverine.


O evento faz parte da programação “Em Bertioga, o Verão é + Cultura”, realizado pela Prefeitura, e conta com apoio do Sesc e empresas.


SOMBRA


Veterano, Jorge Antônio Andrade de Jesus Santos, o Sombra, ingressou na cena hip hop nos anos 90, quando juntou-se ao grupo Somo Nós a Justiça (SNJ).  Em 2001, o SNJ ganhou o prêmio Hutúz na categoria melhor grupo de rap, na época, a premiação mais importante do gênero no Brasil. No currículo, o músico conta com dois álbuns solo, além de parcerias históricas com ícones como Edi Rock, Thaíde e Sabotage.