Meio Ambiente abre inscrição para curso de férias nesta segunda (30)

30 de junho de 2014

Meio Ambiente abre inscrição para curso de férias nesta segunda (30)

DIC - 27/06/2014

A Prefeitura de Bertioga abre, a partir de segunda-feira (30), as inscrições para mais uma edição do curso de férias, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente. Desta vez, o tema abordado será ‘Aves raras da Mata Atlântica’, que começa no próximo dia 07 e segue até o dia 11, no Forte São João. São oferecidas 40 vagas. As inscrições devem ser feitas no Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva – ‘Seo Leo’, até 04 de julho, das 9 às 16 horas.

O curso é voltado para crianças da rede pública de ensino, com idade entre 9 e 12 anos e será realizado no período da manhã, das 9 ao meio-dia, com aulas teóricas no Forte São João, e práticas, no Barco Escola Arca do Saber, com saída, no dia 08, de manhã, pelo Canal de Bertioga e Rio Itapanhaú para observar as aves da região.

Durante o curso também haverá saídas, na quarta-feira (09), às 14 horas, para o Sesc Bertioga, onde as crianças serão recebidas para fazer monitoramento e observação de aves com toda estrutura que o Sesc oferece; e na quinta-feira (10) o grupo segue para o município de Santos, para fazer o monitoramento das aves do Orquidário e Aquário municipais. O encerramento do curso será no dia 11 (sexta-feira), às 12 horas, no Forte São João, com sarau e apresentação de peça teatral sobre aves raras, organizada pelas crianças.

Serviço
As inscrições devem ser feitas no Viveiro de Plantas ‘Seo Leo’, que fica na Rua Manoel Gajo, s/nº, ao lado da Delegacia de Polícia, no Centro (antigo Jardim Paulista). As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone 3317-4599.