Meio Ambiente conscientiza funcionários de marina em Bertioga

28 de setembro de 2018

Meio Ambiente conscientiza funcionários de marina em Bertioga

A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga, em parceria com a Marina do Forte, realizou nesta quinta-feira (27) reunião técnica com funcionários, cuidadores e marinheiros da Cidade. O objetivo do encontro foi discutir questões como erosão e queda das margens do Rio Itapanhaú, por conta das ondas geradas por lanchas que trafegam em alta velocidade.

Foram abordados aspectos, características e a relação do homem com os biomas. Estão previstas novas reuniões em outras marinas do Município com o intuito de sensibilizar e tornar esses profissionais multiplicadores sobre os problemas decorrentes do tráfego em alta velocidade de embarcações nos rios e canal de Bertioga.

Da reunião técnica, surgiram algumas sugestões como a formação de um grupo que fiscalize voluntariamente as embarcações, além da necessidade de se organizarem para cobrar que autoridades autuem as embarcações que trafegarem acima da velocidade permitida, pois muitas vezes não há respaldo das denúncias. Todos os participantes terminaram dizendo que entendem a necessidade de conscientização dos envolvidos e pediram que a atividade seja realmente realizada em outras marinas do município.