Meio Ambiente e Bombeiros realizam palestra para alunos da EJA no Viveiro Municipal

18 de setembro de 2018

A coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou na noite da última terça-feira (11) palestra sobre “Queimadas Urbanas” para cerca de 40 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EM Giusfredo Santini. As atividades aconteceram no Viveiro de Plantas Seo Léo.

Os bombeiros trouxeram para os alunos técnicas para apagar incêndio e divulgaram o trabalho realizado na Cidade. “Ficou claro para os alunos como são prejudiciais as queimadas em relação ao Meio Ambiente e também para a Saúde pública. Queimar o lixo em frente de casa contribui com a poluição atmosférica, rinite, bronquite, etc. O objetivo do trabalho foi mostrar como uma ‘queimadinha’ prejudica a comunidade”, explica a coordenadora de Educação Ambiental.

O trabalho de educação e conscientização ambiental é realizado durante todo o ano pela coordenadoria de Educação Ambiental, seja em projetos e atividades no Viveiro de Plantas Seo Léo, no Barco Escola ou em visitas à campo.