Meio Ambiente realiza curso sobre ‘Práticas Pedagógicas’

3 de outubro de 2017

Meio Ambiente realiza curso sobre ‘Práticas Pedagógicas’

Iniciativa aconteceu nesta segunda-feira (02), com oficinas de compostagem,
montagem de ecobags, papel reciclado e reaproveitamento integral de alimentos

‘Práticas Pedagógicas’, foi o tema abordado nesta segunda-feira (02), no ‘II Curso de Educação Ambiental em Gestão de Resíduos Sólidos,’ promovido pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A ação aconteceu no Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva – ‘Seo’ Leo.

Voltado para professores, monitores ambientais e agentes de saúde, como multiplicadores de ideias, as atividades envolveram oficinas de compostagem, montagem de ecobags, papel reciclado e de reaproveitamento integral de alimentos.

As ações contaram com a participação de 22 pessoas, que também assistiram palestras ilustrando sobre jogos e atividades pedagógicas que poderão ser adaptadas e desenvolvidas dentro das salas de aula. Foram disponibilizados aos educadores um acervo pedagógico com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento das suas aulas.

Ainda serão promovidos outros dois encontros. No dia 16 serão realizadas rodas de conversas e apresentações de projetos e parcerias com o Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT). O encerramento acontece no dia 30, quando ocorrem atividades culturais, filmes, teatro e dança, rodas de conversas e entrega de certificados.