Meio Ambiente realiza palestra para alunos da EJA no Viveiro Municipal

18 de setembro de 2018

Meio Ambiente realiza palestra para alunos da EJA no Viveiro Municipal

A coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga realizou na noite da última terça-feira (11) palestra sobre “Nascentes e Rios de Bertioga” para cerca de 40 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EM Giusfredo Santini. As atividades aconteceram no Viveiro de Plantas Seo Léo.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Prefeitura, a intenção foi mostrar a importância da água e dos locais onde ela nasce. “Bertioga tem mais de mil nascentes espalhadas pela Serra do Mar. Queremos mostrar a importância de cuidar desse bem tão essencial, que é a água. É um trabalho de sensibilização para evitar o desperdício. É gratificante porque os alunos do EJA são pessoas que trabalham o dia todo e vem à noite buscar conhecimento”.

O trabalho de educação e conscientização ambiental é realizado durante todo o ano pela coordenadoria de Educação Ambiental, seja em projetos e atividades no Viveiro de Plantas Seo Léo, no Barco Escola ou em visitas à campo.