Meio Ambiente realiza trilha e palestra nos dias 11 e 12, em Guaratuba

3 de julho de 2015

Meio Ambiente realiza trilha e palestra nos dias 11 e 12, em Guaratuba

A Secretaria do Meio Ambiente e a Sociedade Amigos de Guaratuba realizam uma atividade diferente nos dias 11 e 12 (sábado e domingo), em Guaratuba. A ação intitulada ‘Conhecendo o Guaratuba – Caminhos na Mata e Pegadas na Areia’ será realizada das 9 às 12 horas e vai envolver trilhas, palestras e passeios, visando conhecer o bioma da Mata Atlântica.

Os interessados poderão fazer a inscrição no dia do evento ou entrar em contato com a Sede da Sociedade Amigos de Guaratuba (Praça x – Lote 07) pelo telefone 3312-6596. São disponibilizadas 40 vagas. O objetivo da ação é despertar a importância do bioma da Mata Atlântica, tanto da vegetação da praia (jundu), quanto da floresta alta de restinga.

De acordo com a bióloga e chefe de Seção de Educação Ambiental, Mylene Lyra, a ação também visa orientar para uma boa convivência com os animais silvestres, tornando a população parceira na fiscalização e cuidado com o meio ambiente.

O ponto de encontro para as atividades é a sede da Sociedade Amigos de Guaratuba. No sábado (11) será realizada uma palestra com os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e do Parque Estadual Restinga de Bertioga (Perb). Em seguida, os participantes farão uma trilha, nas proximidades do bairro Guaratuba. Já no domingo (12) acontece palestra com técnicos da secretaria de Meio Ambiente e visita à praia de Itaguaré.