Meio Ambiente recebe  doação de equipamentos eletrônicos

9 de julho de 2014

Meio Ambiente recebe doação de equipamentos eletrônicos

A Prefeitura de Bertioga recebeu uma doação de equipamentos eletrônicos, equivalente ao valor de cerca de R$ 20 mil, do Instituto Grupo Pão de Açúcar (IGPA). Os equipamentos serão utilizados pela Secretaria de Meio Ambiente para incrementar as atividades de educação ambiental.

Foram doados duas câmeras fotográficas, uma TV LCD Led de 55 polegadas, um home theater, um aparelho de som micro system, duas impressoras e dois computadores notebook. A doação do IGPA foi feita em agradecimento à atenção dada aos técnicos do instituto que estiveram em Bertioga para prospectar área para a possível implantação de um empreendimento.

Os técnicos buscaram informações sobre a legislação ambiental do Município junto à Secretaria de Meio Ambiente e também conheceram o trabalho de educação ambiental realizado em Bertioga. De acordo com a secretária de Meio Ambiente,  eles ficaram encantados com os programas Barco Escola Arca do Saber e Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo. “Como forma de agradecimento, eles sugeriram a doação dos equipamentos que precisaríamos e fizemos uma lista”, explicou a secretária.

Parte dos equipamentos será utilizada para a realização de atividades no Viveiro de Plantas, como o cinema ao ar livre, quando são exibidos filmes relativos ao meio ambiente. “Agora não precisaremos mais alugar os equipamentos”, comemorou a secretária. As sessões são divulgadas periodicamente por meio do Boletim Oficial do Município (BOM).