Meninos de Areia são atração na praia da Enseada

12 de agosto de 2015

Meninos de Areia são atração na praia da Enseada

Utilizando como ferramenta apenas uma faca e uma colher, os Meninos de Areia Esculturas, de Guarujá, fazem esculturas com areia da praia, como castelos, leões e sereias. A atração pode ser vista na praia da Enseada, ao lado do Forte São João, e é mais um entretenimento para moradores e turistas e para o público que está apreciando a Festa do Camarão na Moranga, que acontece no local aos finais de semana.

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa fazem esculturas com área da praia há 12 anos e já visitaram diversas cidades do litoral e também em outros países, mostrando a arte que areia e água doce. De acordo com Márcio, a água doce permite que as esculturas durem até 40 dias. “Muitas pessoas não acreditam que não usamos outro material misturado à areia. Mas é só água mesmo na mistura e de vez em quando borrifamos um as esculturas para durarem mais tempo”.

As esculturas estarão em exposição durante a Festa do Camarão na Moranga, que acontece todos os finais de semana, até dia 07 de setembro. Os Meninos de Areia já reproduziram no local um leão, um castelo, uma mulher e até iguaria servida na festa: uma moranga decorada com camarões.