Meninos de Areia voltam a expor na Praia da Enseada no próximo feriado

2 de outubro de 2015

Meninos de Areia voltam a expor na Praia da Enseada no próximo feriado

Os Meninos de Areia, conhecidos pelas esculturas confeccionadas com areia da praia e  água potável, retornam à Bertioga no próximo feriado, desta vez com esculturas que trarão temas relacionados a Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) e ao Dia das Crianças, ambos celebrados no próximo dia 12.

A atração, que já esteve na Cidade, na ocasião da Festa do Camarão na Moranga, em agosto,  poderá ser vista ao lado da Praça de Eventos, e é mais um entretenimento para moradores e turistas e para o público que está apreciando a Festa das Nações, que acontece no local aos finais de semana e que encerra no dia 12 (segunda-feira) – feriado nacional.

De acordo com Márcio Santos, que junto com o irmão, Allan Rosa, confecciona as esculturas, desta vez  haverá novidades. Para homenagear o Dia da Padroeira do Brasil, eles  irão confeccionar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que terá quatro metros de altura. Já para comemorar o Dia das Crianças, eles vão escolher duas crianças que participam das aulas de balé, na Casa da Cultura, para modelos  que se transformarão em escultura.

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa estarão no local de exposição confeccionando e tirando dúvidas do público com relação ao material usado  para fazer os trabalhos. Ambos fazem esculturas há 12 anos e já visitaram diversas cidades do litoral e também em outros países, mostrando sua arte. De acordo com Márcio, a água  permite que as esculturas durem até 40 dias. “Muitas pessoas não acreditam que não usamos outro material misturado à areia. Mas é só água mesmo na mistura e de vez em quando borrifamos as esculturas para durarem mais tempo”.

As esculturas estarão em exposição  a partir do próximo dia 09 até o dia 12, das 9 às 23 horas. Os Meninos de Areia, que moravam em Mongaguá, agora decidiram residir em Bertioga, pela receptividade do local e pela qualidade de vida que a Cidade oferece.