Mês da Mulher tem extensa programação em diversas áreas da Cidade

5 de março de 2023

Mês da Mulher tem extensa programação em diversas áreas da Cidade

Com ações nas áreas de saúde, esporte e cultura, o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher traz programação diversificada e gratuita para as mulheres de Bertioga a partir desta segunda (6).

Os serviços de saúde foram ampliados durante todo o mês, com ações especiais em sete unidades de atendimentos diferentes. Dentre as ações, estão palestras, avaliações médicas, exames de Papanicolau, roda de conversa, quick massage, meditação, entre outras dinâmicas.

Na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Espaço Cultural Praia recebe, a partir das 19 horas, diversas apresentações de alunas e professoras da Prefeitura, com o tema “A arte e cultura como ferramentas de bem-estar, autoestima e desenvolvimento profissional”.

Ainda na quarta-feira, a partir das 18 horas, o Complexo Esportivo Pé N’Areia, no Centro, será sede de diversas atividades, como alongamento, caminhada, beach tennis, vôlei e futevôlei. No sábado (11), às 9 horas, as mulheres do Chácaras e Boraceia recebem aulas de alongamento e treinamento funcional.

Confira a programação completa:

SAÚDE

De 06 a 10/03 – Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE) – Rua Alzemiro Balio, s/nº, Vista Linda

Programação especial para as mães de crianças atendidas no local. Sessões de alongamento, roda de conversa, quick massage, meditação, entre outras dinâmicas.

08/03 e 09/03 - 10 às 16 horas - Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)

Ação externa com funcionárias do Supermercado Krill, conscientização e testagem sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

09/03 - 9 às 11 horas | 10/03 – 10 às 12 horas – Centro Especializado em Saúde da Mulher – Avenida Engenheiro Arquiteto Eduardo Correa da Costa Júnior, 460, Vista Linda.

Reunião com grupo de gestantes com vídeos e discussões sobre direito das mulheres. Além disso, serão realizados exames de Papanicolau por livre demanda.

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº, Boraceia

Agenda de exames de Papanicolau foi ampliada. Atendimento todas as quintas-feiras do mês.

17/03 e 31/03 - Palestras sobre tuberculose;

13/03 e 27/03 - Avaliação médica relacionada à prevenção da obesidade.

11/03 - 9 às 13 horas - UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga

Atendimento especializado para saúde da mulher. Exames de Papanicolau e odontológicos, além de atividades recreativas e entrega de brindes.

17/03 e 31/3 – 9 às 16 horas - ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110

Roda de conversa com o tema “Obesidade”.

31/03 - 9 às 16 horas - UBS Vicente de Carvalho – Rua Epiphanio Batista, 637, Jardim Vicente de Carvalho

Atendimento especializado e roda de conversa sobre a prevenção do câncer de colo de útero.

ESPORTE

08/03 - Complexo Esportivo Pé N’areia, Av. Tomé de Souza, Praia da Enseada, no Centro

18 horas – Alongamento;

18h45 – Caminhada;

19h45 – Vivências de beach tennis, vôlei e futevôlei;

21 horas - Encerramento;

11/03 – 9 horas - Em frente ao Condomínio Morada da Praia -   Km 193 da Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo

Aula de alongamento e treinamento funcional

11/03 - 9 horas - Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/nº

Aula de alongamento e treinamento funcional

CULTURA

08/03 – 19 horas - Espaço Cultural Praia – Avenida Tomé de Souza, s/n,  Praia da Enseada, Centro

Apresentação do ballet adulto;

Apresentação de quinteto de violinos;

Apresentação de piano;

Depoimento sobre a “Arte como ferramenta de saúde”;

Número de acrobacias aéreas circense com o tema “Saúde do corpo e vencer os limites”.