Mesatenista de Bertioga conquista medalha em campeonato internacional

12 de maio de 2023

Mesatenista de Bertioga conquista medalha em campeonato internacional

A mesatenista da escolinha de Tênis de Mesa de Bertioga, Sarah Weizman, conquistou medalha de bronze na categoria por equipes sub-11 do Campeonato Sul-Americano U13 e U11, realizado em Assunção, Paraguai, na quinta-feira (11). A atleta contou com a parceria da maranhense Alice Jacinto na disputa. O evento segue até o dia 14 de maio.

A medalhista  faz parte da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa e  do projeto “Diamantes do Futuro”, iniciativa promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) que tem como objetivo descobrir e desenvolver talentos na modalidade.

Além disso, a mesatenista foi convidada para participar do evento “Hopes South America”, organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), onde os atletas são submetidos a um treinamento intenso com técnicos de diversas partes do mundo.

Sarah Weizman declarou: “Meu sentimento neste momento é de gratidão e felicidade. Após muito treino e dedicação, conquistei essa medalha que simboliza muito para o esporte. Agradeço a todos que me apoiaram até aqui”.

O secretário de Esportes e Lazer de Bertioga, Danilo Lerne, expressou sua felicidade com a conquista: 'Estamos muito felizes com a conquista de nossa grande atleta. É fruto de um trabalho sério e com muito empenho em prol do esporte em nosso município”.

A atleta é um prodígio da cidade, com apenas dez anos e conquistou diversos títulos em apenas oito meses de competição. Sendo campeã do Ranking Paulista de Tênis de Mesa na categoria sub-9 e também foi campeã brasileira de equipes no TMB Platinum na categoria absoluto D. Recentemente, ela conquistou a primeira etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa.

O próximo desafio da multicampeã será a final em dupla feminina na categoria  sub-11 do Sul-americano no domingo (14). A Prodígio ainda disputará a competição WTT Youth Contender Assunção 2023, que ocorrerá entre 16 e 19 de maio em Assunção no Paraguai