Milhares de pessoas curtem programação do Virada SP, em Bertioga

7 de novembro de 2022

Milhares de pessoas curtem programação do Virada SP, em Bertioga

Bertioga foi a capital cultural do Estado de São Paulo neste fim de semana! Gaby Amarantos, Mundo Bita, Marcelo Falcão, Camille Bertault, Pato Fu e Orquestra Geek foram algumas das grandes atrações que levaram milhares de pessoas para o Virada SP, em Bertioga, no último sábado (5) e domingo (6). O evento aconteceu por diversos palcos espalhados por seis locais da Cidade, do Centro a Boraceia.

O Virada teve como objetivo valorizar a cultura e oferecer entretenimento de qualidade para a população. Durante os dois dias, Bertioga recebeu mais de 20 atrações artísticas, desde ícones do cenário internacional a músicos locais.

No Palco Enseada, na Tenda de Eventos, concentraram-se os principais shows. Quem iniciou a jornada cultural no local foi a Orquestra Geek, com muitas trilhas de séries e músicas do imaginário geek; seguido de Camille Bertault, com o charme francês do jazz; Gaby Amarantos, tremendo tudo com a força da música paraense; e Peixéletrico, apresentando músicas na vibe “praiana”, no sábado (5). Para fechar o festival, no domingo (6), subiram ao palco Mundo Bita, agradando papais, mamães e a criançada; Pato Fu, com hits nostálgicos da MPB; e Marcelo Falcão, cantando novos hits e relembrando grandes sucessos de sua antiga banda “O Rappa”.

Selecionada como uma das 22 cidades dentre os 645 municípios do Estado, é a segunda vez que Bertioga recebe o evento, desta vez, em formato presencial. O Virada SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Amigos da Arte em parceria com a Prefeitura.

Muito mais que música, a maratona cultural reuniu diversas linguagens artísticas, como teatro, dança, mágica, circo e bloco de carnaval.

Além dos destaques, a cidade recebeu as diversas outras atrações: Thiago Rod, Lívia Mattos, Vanessa Gil, Pilantragi – Rodrigo Bento + DJ Góia, Giralua Cia de Artes, Maurício Dollenz, Peixelétrico, Banda Paralela, João Rafael, Batalha Kid ́s, Cenas Itinerantes, MB Circo & Domingos Street Jazz Band e Coreomania.