Milhares de pessoas lotam praias de Bertioga na virada

3 de janeiro de 2018

Milhares de pessoas lotam praias de Bertioga na virada

Público se encantou com queima de fogos sem estampidos e animado show

Bertioga recebeu 2018 com muita animação e praia lotada. Cerca de 400 mil pessoas escolheram a Cidade como destino neste reveillón. Os festejos se concentraram na Praia da Enseada, no Centro, onde a Banda True Colors subiu ao palco montado pela Prefeitura na Tenda de Eventos, levando muita música para o público presente. À meia-noite, o céu se rompeu com um show pirotécnico de cerca de 12 minutos de fogos sem estampidos.

Queima de fogos sem estampidos
A queima de fogos aconteceu ao lado da Tenda de Eventos, próximo ao Forte São João e durou cerca de 12 minutos. Neste ano, a Prefeitura se preocupou em não utilizar fogos de estampidos, reduzindo muito o barulho e dando ênfase aos fogos de efeitos luminosos.

Show
A Banda True Colors subiu ao palco com 12 integrantes, entre vocalistas, músicos (percussionista, tecladista, baixo, guitarra, violão, cavaquinho e bateria) e dançarinos. Veteranos em comandar festas de reveillón em Bertioga (esta foi a segunda vez na Cidade), eles animaram o público presente com vários estilos e ritmos, como forró, pagode, funk, pop, axé e sertanejo. O conjunto tocou das 23 às 02 horas, com pausa para a contagem regressiva da virada.

Sucesso esperado
Bertioga tem população fixa de cerca de 60 mil habitantes. A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura estima que, no Natal, esse número tenha passado para 200 mil. O Ano Novo é o maior pico de pessoas e a expectativa é que em todo janeiro um milhão de pessoas passem pela Cidade.