Monitoramento de imagens de Bertioga localiza veículo com denúncia de furto

19 de setembro de 2019

Monitoramento de imagens de Bertioga localiza veículo com denúncia de furto

Em 24 horas, carro com denúncia de furto é localizado e apreendido em Bertioga graças ao trabalho conjunto do Coibe (Central Operacional de Imagens de Bertioga) e da PM (Polícia Militar). O caso chegou ao conhecimento dos policiais por meio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e na manhã desta segunda-feira (16), os agentes do Coibe registraram a placa do veículo no sistema de monitoramento.


Já na terça-feira (17) de manhã, as câmeras detectaram o automóvel circulando pelas ruas do bairro Indaiá. Imediatamente a PM foi acionada e o caminho feito pelo veículo foi monitorado pelas câmeras, o que facilitou a abordagem dos policiais ao motorista. O condutor e o carro foram levados à Delegacia para investigação.


O SISTEMA


O primeiro sistema de monitoramento do Município foi inaugurado pela Prefeitura em maio de 2018. As câmeras ligadas ao Coibe monitoram 24 horas por dias os principais pontos da Cidade, o que garante mais segurança à população e previne a prática de crimes e vandalismo.


As câmeras se posicionam automaticamente ou a partir de comandos dos operadores do Coibe. As imagens são exibidas simultaneamente e em tempo real nos monitores da Central, identificando a localização, data e hora de cada câmera.