Moradores de Vicente de Carvalho constroem cerca para horta comunitária

18 de dezembro de 2018

Moradores de Vicente de Carvalho constroem cerca para horta comunitária

No sábado (08), moradores do Jardim Vicente de Carvalho se reuniram para construir juntos uma cerca e realizar plantio no “Terreno Vivo”. Também aconteceu elaboração do calendário de atividades do primeiro semestre de 2019 e um café solidário.

O espaço é uma parceria do Sesc e Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Habitação, Coordenadoria de Educação Ambiental e Cras Vicente de Carvalho. Fica em uma área cedida pela Administração Municipal na Rua Epifânio Batista, entre o Condomínio Caminhos do Itatinga e o Conjunto Habitacional CDHU.

No decorrer de 2018 foram realizadas diversas ações para divulgar e tornar eficiente o Projeto Terreno Vivo, um planejamento coletivo de fazer hortas urbanas e comunitárias pela Cidade.

Em setembro, foi dado início ao projeto, com preparação do terreno e plantio de mudas, que já floresceram. A população tem acesso a ervas, frutos e outros vegetais. Quem quiser participar, pode procurar a equipe de voluntários que se reúne todas as segundas e quintas no local, contribuindo com sementes ou na preparação da terra e das mudas. Mais informações podem ser obtidas no CRAS do bairro.