Município recebe nova ambulância

4 de abril de 2020

Município recebe nova ambulância

Bertioga recebeu nesta quarta-feira (25) mais uma ambulância. O novo veículo será usado para no Serviço de Remoção Social, transportando pacientes acamados em tratamento. O carro deve estar à disposição da população nos próximos dias, assim que receber o emplacamento.

A ambulância conta com cilindro de O2 e maca, para transportar os pacientes deitados, evitando riscos. O transporte levará os acamados aos ambulatórios de Bertioga e das cidades da região, onde cada um realiza tratamento.

De acordo com a secretária de Saúde, a nova ambulância oferece mais conforto e segurança aos pacientes. “Todo investimento é pensado para oferecer o melhor à população. Os equipamentos do novo veículo proporcionam uma viagem tranquila e sem preocupação aos usuários”, afirma.

Aquisição no valor de R$ 95 mil foi feita através de emenda parlamentar Federal de R$ 80 mil, mais R$ 15 mil de contrapartida Municipal.

Ambulâncias para remoção

No final de 2019 o Município recebeu duas novas ambulâncias para remoção hospitalar e uma para o SAMU. Os carros são todos equipados e preparados para socorrer os pacientes com conforto e rapidez, necessários em chamados de urgência e emergência.

Viatura de resgate ao Corpo de Bombeiros

A Prefeitura cedeu ao Pelotão de Bombeiros de Bertioga, no final de 2019, uma viatura de resgate, que auxilia a corporação no atendimento de socorro de urgência e emergência no resgate de vítimas nas Rodovias Rio-Santos e Mogi-Bertioga, que desde 2017 está a cargo do Corpo de Bombeiros.