Música e gastronomia se encontram à beira mar no Festival Água na Boca

19 de agosto de 2022

Música e gastronomia se encontram à beira mar no Festival Água na Boca

Está chegando o Festival Água na Boca. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto e 2, 3 e 4 de setembro, no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João e próximo à Praia da Enseada. Além de reunir o melhor da gastronomia regional e mundial, o Festival terá apresentações musicais gratuitas.

 

As atrações têm um repertório variado, recheado de jazz, bossa nova, blues, MPB, pop nacional e internacional, rock, bolero, choro, entre outros, atendendo todos os gostos e estilos. E de quebra, os visitantes ainda serão embalados pelo som do mar.

 

Aos sábados, as apresentações musicais vão das 12 às 16 horas e das 19 às 22 horas. Já aos domingos, das 12 às 16 horas. Confira a programação abaixo:

 

27/08 – COMPANHIA DO SOM E BANDA EUREKA

A Companhia do Som vai embalar os visitantes do festival durante a tarde, com um repertório diversificado e recheado de jazz, bossa nova, blues, MPB, pop nacional e internacional. Nos intervalos, a Banda Eureka se apresenta pelo espaço com uma fusão de diferentes estilos musicais.

 

27/08 – HOT CHOCOLATE

Já no período noturno, a Hot Chocolate sobe ao palco do evento para dar um show de muito jazz, bossa nova, MPB, samba, rock, pop nacional e internacional.

 

28/08 - QUARTETO CHORO BRASIL E JAZZ BROTHERS

Na tarde do dia 28 de agosto, o Quarteto Choro Brasil vai agitar o público com um repertório que conta com choro, samba, bossa nova, bolero e MPB. Aos intervalos, a Jazz Brothers promete uma performance com alegria e alto astral.

 

03/09 - MANOUCHE JAZZ QUARTET E PETIT COMITÉ

No dia 3 de setembro, a tarde ficará por conta do grupo de jazz cigano francês Manouche Jazz Quartet. Nesse estilo é usado apenas instrumentos de cordas como o violino, violões ciganos e contrabaixo acústico. Nos intervalos, a Jazz Brothers assume o som. Já a noite fica a cargo do grupo Petit Comité, que transita pelo jazz tradicional, jazz manouche e pop.

 

04/09 - SWING BRASIL E BANDA EUREKA

Interpretando um repertório de clássicos da música popular brasileira e internacionais, a Swing Brasil fecha a programação, no dia 4. Aos intervalos,  o público curtirá mais um dia da Banda Eureka.

 

FESTIVAL ÁGUA NA BOCA

Restaurantes, estabelecimentos e entidades trarão o melhor da gastronomia para o evento, proporcionando uma rica experiência aos visitantes. No cardápio, pratos da culinária italiana, japonesa, carnes e doces, além de opções veganas. Todos com preços acessíveis.

 

A culinária japonesa ficará por conta do Ikigai, restaurante local. Os visitantes vão viajar para a Itália com deliciosos pratos do Maremonti. O Grupo Bah trará três ilhas gastronômicas: pizzaria Napoli Centrale, C6 Burger e Verissimo Bar. Além disso, as sobremesas ficam por conta da Nicola’s Doces e Soverteria Aquarela.

 

O Lions Clube Bertioga traz de volta a tradicional tainha na brasa, prato principal da festa que foi sucesso no mês de julho. Já a Colônia dos Pescadores Z-23 vai servir o famoso camarão na moranga. A APAE também estará presente com um delicioso sanduíche de pernil e fritas.

 

Além de experimentar o menu variado das ilhas gastronômicas, o público poderá curtir aulas-shows com diversas apresentações musicais e culturais.

 

PROGRAMAÇÃO

O Festival Água na Boca acontecerá às sextas-feiras, das 17 às 23 horas; aos sábados, das 10 às 23 horas; e aos domingos, das 10 às 16 horas.

 

SERVIÇO

Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro