Mutirão contra a dengue chega ao Bairro Chácaras neste sábado (19)

18 de novembro de 2016

Mutirão contra a dengue chega ao Bairro Chácaras neste sábado (19)

O Bairro  Chácaras recebe, neste sábado (19), o mutirão de conscientização e prevenção contra a dengue, chikungunya e o zika vírus,  que vem sendo realizado nos bairros do Município desde setembro, conforme preconiza a Secretaria de Estado da Saúde.  As ações acontecem das 09h às 13 horas. Em caso de chuva, o mutirão será adiado.

Com a proximidade da temporada de verão, que traz acentuada elevação de temperatura e chuvas fortes, a Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta, reforçando para que a população tome os cuidados necessários no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus das três doenças.

A recomendação estadual é de que sejam realizados mutirões em dois sábados de cada mês para municípios com população abaixo de 100 mil habitantes. Os próximos mutirões serão realizados  em dezembro: dia 03, no Rio da Praia e 10, no Centro.

Vale ressaltar, que além de intensificar as ações no período pré-verão, os agentes trabalham no combate aos focos do mosquito durante o ano inteiro. O objetivo é orientar os moradores sobre a importância da prevenção contra a doença, principalmente evitando possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Vista Linda

O mutirão realizado no último sábado (12), no bairro Vista Linda, visitou 900 imóveis. Deste total, 36,8%, ou seja, 331 imóveis foram trabalhados pelos agentes, enquanto 63,2% (569) estavam fechados.

Serviço

Para denúncias sobre possíveis criadouros Aedes aegypti, basta solicitar vistoria pelo Disk-Dengue, pelo telefone 3317-6273 ou pelo endereço eletrônico: dengue.bertioga@gmail.com. A Coordenadoria de Vetores e Dengue funciona na Rua Jorge Ferreira, 60 (antigo Centro de Saúde III), no Centro. O Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.