Mutirão contra a dengue chega ao Jd. das Canções e Ana Paula neste sábado (15)

13 de outubro de 2016

Mutirão contra a dengue chega ao Jd. das Canções e Ana Paula neste sábado (15)

As localidades conhecidas como Jardim das Canções e Jardim Ana Paula, no bairro Rio da Praioa recebem, neste sábado (15), o mutirão de conscientização e prevenção contra a dengue, chikungunya e o zika vírus,  que vem sendo realizado nos bairros do Município desde o mês passado, conforme preconiza a Secretaria de Estado da Saúde.  As ações acontecem das 09h às 13 horas. Em caso de chuva, o mutirão será adiado.

Com a proximidade da temporada de verão, que traz acentuada elevação de temperatura e chuvas fortes, a Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta, reforçando para que a população tome os cuidados necessários no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus das três doenças.

A recomendação estadual é de que sejam realizados mutirões em dois sábados de cada mês para municípios com população abaixo de 100 mil habitantes. Os próximos mutirões serão realizados no dia 12 de novembro, no bairro Vista Linda; 19 de novembro, no Bairro Chácaras; 03 de dezembro, no Rio da Praia e 10 de dezembro, no Centro.

Vale ressaltar, que além de intensificar as ações no período pré-verão, os agentes trabalham no combate aos focos do mosquito durante o ano inteiro. O objetivo é orientar os moradores sobre a importância da prevenção contra a doença, principalmente evitando possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Serviço

Para denúncias sobre possíveis criadouros Aedes aegypti, basta solicitar vistoria pelo Disk-Dengue, pelo telefone 3317-6273 ou pelo endereço eletrônico: dengue.bertioga@gmail.com. A Coordenadoria de Vetores e Dengue funciona na Rua Jorge Ferreira, 60 (antigo Centro de Saúde III), no Centro. O Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.