Mutirão de inscrição e atualização do CadÚnico inicia nos bairros de Bertioga nesta segunda (18)

19 de abril de 2022

Ação contempla a Aldeia Rio Silveira, Boraceia, Chácaras, Guaratuba, Indaiá, Jardim Vicente de Carvalho, São João e Caiubura

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Bertioga iniciou os mutirões para inscrição e atualização do Cadastro Único no CRAS Chacáras. A ação segue para a Vila do Bem Boraceia, no dia 25 de abril.

O serviço de cadastramento realizado nas centrais de atendimento foi estendido para diversos pontos no Município, das 9 às 15 horas, e acontece até o dia 21 de maio.

A iniciativa facilita o serviço para pessoas em vulnerabilidade social que necessitam participar dos programas assistenciais do Governo.

Em conjunto com o mutirão, ocorre a pesagem e medição de crianças, realizada para o possível ingresso do cidadão ao programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

BENEFICIÁRIO

As inscrições podem ser feitas por pessoas a partir de 16 anos, que sejam responsáveis familiares, com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e que a soma dos salários de todos os membros da família não ultrapasse R$3.636 (três salários mínimos).

O benefício também é direcionado para indivíduos em situação de rua e para aqueles que não estejam em nenhuma dessas circunstâncias, mas que necessite fazer inscrição para receber um serviço que exija o cadastro.

Apenas um membro de cada núcleo familiar deve comparecer a um dos postos de atendimento e prestar as informações para fins de cadastro.

Os interessados devem apresentar o documento de identidade válido com foto, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de renda e residência atual e declaração de escolaridade, além dos documentos de identidade, CPF e Carteira de Trabalho dos demais membros da família que residem na mesma casa.

CADÚNICO

O Cadastro Único é a principal porta de entrada para os benefícios sociais concedidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, como o novo Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Carteira do Idoso, entre outros.

Para recebê-los é essencial que o munícipe atualize os dados cadastrais a cada dois anos ou sempre que houver alguma mudança no grupo familiar, seja de endereço, número de membros ou renda.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO MUTIRÃO POR BAIRROS

- Chácaras: CRAS Chacáras

Endereço: Av. São Gonçalo, 80

Data: 18/04 (segunda-feira), das 9 às 15 horas.

- Boraceia: Vila do Bem Boraceia

Endereço: Avenida Henrique Arcuri, Nº 99

Data: 25/04 (segunda-feira), das 9 às 15 horas.

- Guaratuba: EM José Carlos Buzinaro

Endereço: Praça A, nª15  - Quadra A

Data: 26/04 (terça-Feira), das 9 às 15 horas.

- Jd. Vicente de Carvalho: CRAS Vicente de Carvalho

Endereço: Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, 789.

Data: 27/04 (quarta-feira), das 9 às 15 horas.

- Sito São João: Casa da Dona Neide

Endereço: Rodovia Rio-Santos, KM 228,5 (Próximo ao ponto da Igreja)

Data: 03/05 (terça-feira), das 9 às 15 horas.

- Aldeia Rio Silveira (exclusivo para os moradores da reserva): EMIG ‘e’ á Porã

Endereço: Av. Guarani, 1500 – Aldeia

Data: 05/05 (quinta-feira), das 9 às 15 horas.

- Caiubura: EMEIF Caiubura

Endereço: Rua 01, nº520 e 523

Data: 10/05 (terça-feira), das 9 às 15 horas.

- Rio da Praia: EM José de Oliveira Santos

Endereço: Rua Cardeal Emile Biayenda, nº 248

Data: 11/05 (quarta-feira), das 09hs até 15 horas.

- Indaiá: Vila do Bem Indaiá

Endereço: Rua Dr. José da Costa e Silva Sobrinho

Data: 21/05 (sábado), das 9 às 15 horas.