Mutirão de limpeza chega à Praia de Boracéia

15 de setembro de 2014

Mutirão de limpeza chega à Praia de Boracéia

Mais uma ação de mutirão de limpeza de praia acontece neste sábado (20), a partir das 9 horas, na Praia de Boracéia. A organização é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Operações Ambientais (DOA), e conta com apoio do Posto de Bombeiro Marítimo de Bertioga, Associação dos Amigos do Morada da Praia, Aldeia Rio Silveira, Emeif Boracéia e Ong Boracéia Viva.

Os interessados que quiserem participar da ação podem comparecer ao Posto de Bombeiros na Praia de Boracéia, onde acontecerá a concentração. No local será distribuído material para recolhimento do lixo e as equipes serão formadas para atingir toda a extensão da praia. Na oportunidade, os bombeiros vão apresentar uma palestra sobre o pré-atendimento a afogados para os participantes da ação.

Periodicamente a Prefeitura de Bertioga realiza mutirões para recolhimento de lixo no mangue, no Cantão do Indaiá, nas praias de Itaguaré e Guaratuba e também nas trilhas. Desde 2009, quando iniciaram as ações, a quantidade de recolhimento de lixo tem diminuído consideravelmente, em virtude da conscientização da população e das atividades de educação ambiental realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente.