Mutirão de saúde na Vila do Bem realiza cerca de 2 mil atendimentos

27 de agosto de 2018

Mutirão de saúde na Vila do Bem realiza cerca de 2 mil atendimentos

No sábado (25), o bairro Chácaras recebeu o mutirão “Saúde Perto de Você” na UBS Mirosam (Rua São Gonzalo, s/nº). Das 9 às 15 horas, foram realizados cerca de dois mil atendimentos. A ação mobilizou diversos profissionais da Atenção Básica, levando acolhimento e atendimento sem agendamento prévio para os moradores. Entre os serviços disponíveis à população estiveram consultas médicas, exames, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), campanha de prevenção ao câncer bucal, avaliação odontológica e vacinas do calendário nacional de vacinação.

Segundo a diretora de Saúde do Município, estão previstos mutirões em outras localidades neste segundo semestre. “Queremos estar sempre perto da população, oferecendo atendimento humanizado e de qualidade”.

Também faz parte do objetivo dos mutirões divulgar informações de promoção à saúde, auxiliando na adoção de hábitos mais saudáveis. Além de incentivar a população a procurar a Atenção Básica para prevenção de diversas doenças.

MUTIRÃO

A demanda do mutirão “Saúde Perto de Você” é livre. Basta comparecer na Unidade de Saúde, com o documento de identidade RG e o cartão dos SUS. O Mutirão “Saúde Perto de Você” é uma iniciativa da Secretaria de Saúde que tem, entre outros objetivos, oferecer atendimento rápido e de forma concentrada, levando os profissionais até a população que precisa. No primeiro semestre, foram realizados seis mutirões, em Boracéia (dois nesta localidade), Guaratuba, Indaiá, Maitinga e Sítio São João, totalizando mais de sete mil atendimentos.