Mutirões “Saúde Perto de Você” realizam quase 6 mil atendimentos

14 de junho de 2017

Mutirões “Saúde Perto de Você” realizam quase 6 mil atendimentos

Os cinco mutirões de saúde, criados pela atual gestão da Prefeitura de Bertioga, totalizaram cerca de 6 mil atendimentos. A ação passou pelos bairros: Boracéia, Indaiá, Vista Linda, Maitinga e Jd.Vicente de Carvalho.

A população foi atendida de forma rápida e eficiente e teve a oportunidade de passar por consultas com clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, ortopedistas, odontologistas, otorrinos, dermatologistas.

Também foram feitos avaliação de pressão arterial, dosagem de glicemia, auricoloterapia, coleta de Papanicolau, eletrocardiograma, testagem rápida de doenças infectocontagiosas (HIV, Sífilis e Hepatites), orientações e pesagem do Programa Bolsa Família.

Diversos profissionais da Atenção Básica atenderam em toda a Cidade. A demanda era livre e o paciente não precisava agendar previamente, bastava comparecer na UBS, com o documento de identidade RG e o cartão dos SUS.

Dona Maria Aparecida da Silva, moradora do Jardim Vicente de Carvalho, adorou a iniciativa. “Consegui passar pelo médico, sem esperar muito e fui muto bem atendida”.