No “Dia Nacional da Equoterapia”, pais acompanham atividades de seus filhos

9 de agosto de 2018

No “Dia Nacional da Equoterapia”, pais acompanham atividades de seus filhos

Centro de Equoterapia “Amor em Movimento”, inaugurado em maio, muda a vida de crianças e jovens especiais


No “Dia Nacional da Equoterapia”, comemorado neste dia 09 de agosto, o Centro de Equoterapia “Amor em Movimento”, esteve cheio de graça dos atendidos e orgulho dos pais que assistiam às sessões da terapia. O local está funcionando desde março, depois de anos parados até que a Prefeitura reativou o serviço, que era muito esperado pelos pais dos especiais.


O Centro de Equoterapia oferece tratamento nas áreas de fisioterapia (melhorando equilíbrio, percepção e a parte motora), psicologia (afetividade e sociabilidade) e equitação terapêutica (parte lúdica). As crianças são encaminhadas ao serviço através do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), a partir de diagnóstico de neuropediatra e ortopedista.


Rafael Nadur da Silva, pai do pequeno Matheus Moreira, de 4 anos, achou a estrutura da equoterapia melhor que do que o serviço particular. “Toda vez que ele volta da equoterapia, chega mais tranquilo e mais calmo. Ele fez quatro sessões e já vimos a diferença em casa. Estamos contentes e ele está feliz”.


“AMOR EM MOVIMENTO”


O Centro de Equoterapia do Município foi inaugurado em maio, dentro da Vila do Bem, no Bairro Chácaras. O espaço de 894,33 m² tem capacidade para realizar cerca de 480 atendimentos mês. A volta do equipamento público era esperado pela população há anos para o tratamento das crianças e jovens com necessidades específicas.