Nova base da GCM será inaugurada terça-feira (2) no Indaiá

1 de abril de 2024

Nova base da GCM será inaugurada terça-feira (2) no Indaiá

Nesta terça-feira (02), a Secretaria de Segurança e Mobilidade da Prefeitura de Bertioga, inaugura uma nova base fixa de apoio para a Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Indaiá. O equipamento está localizado na Avenida Anchieta, 640.

O imóvel, com infraestrutura remodelada, contempla alojamento para o efetivo operacional, com vestiário, refeitório e área externa ampla para utilização como estacionamento de viaturas, bem como apoio para os novos quadriciclos de patrulhamento nas praias. Do ponto de vista operacional, a nova base vai permitir maior agilidade no deslocamento das equipes para a região norte, além do atendimento e auxílio local aos munícipes.

O espaço prevê mais suporte para os novos GCMs 4º classe. Com o aumento de 120% do efetivo, a cidade acomoda a maior Guarda armada da Baixada Santista por número de habitantes. A expectativa para as próximas semanas é de 2 inaugurações das novas bases no Vista Linda e Boraceia, fechando a meta dos postos descentralizados anunciados pelo poder Executivo.

“Vamos explorar todo potencial para continuar trazendo melhorias e mudanças significativas para a segurança de Bertioga”, declarou a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes.

BERTIOGA MAIS SEGURA

A nova infraestrutura da GCM faz parte do maior investimento em Segurança da história do município. Com um pacote de investimentos denominado ‘Bertioga Mais Segura’, o projeto envolve a recente contratação de 100 Guardas (empossados na última semana), além da criação de novo Plano de Cargos e Carreiras através de Estatuto para a categoria, entrega de 10 viaturas zero quilômetros e equipamentos de defesa.

Batendo investimentos recordes na Pasta, o município soma 32 novas viaturas e sedia a construção do maior Complexo de Segurança do litoral, que reunirá 3 prédios para a sede da Secretaria e Centro de monitoramento (Coibe), sede da GCM e Departamento de Trânsito e Transportes.