Novas medidas para enfrentar o covid-19 são definidas nesta segunda-feira (06)

7 de abril de 2020

Novas medidas para enfrentar o covid-19 são definidas nesta segunda-feira (06)

Em reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (06), membros do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista) decidiram novas medidas que foram incluídas no plano regional para enfrentamento do coronavírus.

Quarentena - Diante da chegada de uma semana crítica em relação ao agravamento dos casos de coronavírus, as Prefeituras vão manter as ações de fiscalização e isolamento social implantadas, com as medidas restritivas já adotadas, de acordo com o decreto do Governo do Estado de quarentena.

Operação Páscoa - Diante do feriado de Páscoa, que se aproxima, as Cidades vão reforçar a fiscalização na chegada aos Municípios e foi encaminhado pedido de auxílio ao Governo do Estado para ter mais rigor no controle de acesso à Baixada, com uma operação especial na Páscoa, com ampliação do efetivo da Polícia Militar nessas barreiras.

Mercados, bancos e lotéricas - Implantação de normas regionais mais rígidas para estes estabelecimentos comerciais que estão abertos, como por exemplo, distanciamento entre os clientes, uso de máscaras, número limite de clientes, higienização e utilização de EPIs para os funcionários.

Medidas Econômicas - Diante da redução de receita e aumento das despesas com o coronavírus, as prefeituras vão reforçar as medidas de congelamento dos gastos públicos, renegociação de contratos e corte de despesas das prefeituras.