Nove de julho: Confira o que abre e fecha no feriado em Bertioga

5 de julho de 2019

Nove de julho: Confira o que abre e fecha no feriado em Bertioga

Confira como será o expediente da Prefeitura de Bertioga no feriado prolongado. A segunda-feira (08) é ponto facultativo. Na terça (09), é feriado Civil Estadual da Revolução Constitucionalista – Data Magna do Estado de SP (art. 2º, Lei Federal n. 9.093/95 e Lei Estadual n. 9497/97).


Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), Vigilância em Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses fecham. O Pronto Atendimento e o Hospital Municipal mantêm atendimento 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está disponível pelo número 192.


Segurança – A fiscalização de trânsito e de comércio ambulante trabalha em regime de plantão. O Departamento de Operações Ambientais (DOA) atende denúncias de crimes ambientais e poluição sonora, pelo telefone (13) 3317-7073. Atendimento 24h: Guarda Civil Municipal (GCM) e Diretoria de Transito e Transportes (DTT) pelo número 153, e Defesa Civil pelo 199.


Serviços Urbanos – No domingo (07) e terça-feira (09), funcionam os serviços essenciais: coleta de lixo e varrição da praia, orla e ruas. Nos demais dias, além dos essenciais, os serviços da Secretaria como cata treco, cata poda e nivelamento de ruas funcionam normalmente.


Turismo – O Forte São João estará aberto no sábado (06) e domingo (07), das 9h às 18 horas. As feiras de orgânicos e artesanato funcionam no sábado (06), das 11 às 22 horas, e no domingo (07), das 11 às 20 horas.


Outros serviços – As unidades do Espaço Cidadão (Centro e Boracéia), onde funcionam os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.