Novo píer flutuante será Instalado no Canal de Bertioga

27 de novembro de 2015

Novo píer flutuante será Instalado no Canal de Bertioga

Com a proposta de ampliar e dar mais qualidade ao receptivo náutico, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura vai implantar um novo píer flutuante no Canal de Bertioga. O equipamento será instalado no espaço onde estava localizado o antigo atracadouro das balsas, que operam na travessia Bertioga-Guarujá, e proporcionará o embarque e desembarque de embarcações ligadas ao turismo náutico.

O edital para contratação da empresa que será responsável pela construção do equipamento foi publicado no último dia 21, no Boletim Oficial do Município (BOM) nº 692. Com uma infraestrutura mais moderna e com espaço amplo, o píer será construído em concreto, com o tamanho de 36 m x 2,40 m x 1,04 m (com uma parte central dobrada na largura, perfazendo 4,80m) e a fixação deverá ter dois trilhos em aço galvanizado a fogo.

Entre os itens que deverão estar inclusos no novo equipamento estão, frete de carreta, descarga e montagem com guindaste de 70 toneladas (mínimo), três cunhos de atracação por flutuantes, sistema metálico flexível de união de pires, uma passarela metálica de 10 m x 1,5 m, guarda corpo e ferragens pivotantes de fixação.

Além disso, a estrutura terá banheiro, zeladoria e espaço para suporte técnico. A ideia é que o novo espaço seja mantido por uma empresa, por meio de convênio.  “A expectativa é garantir, através de processo licitatório um parceiro para fazer a gestão do receptivo, que ofereça zeladoria, manutenção, atendimento profissional e suporte técnico”, comentou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura.