Novo sistema de transporte escolar já atende 640 alunos

31 de março de 2016

Novo sistema de transporte escolar já atende 640 alunos

O novo sistema de transporte escolar de Bertioga já está atendendo quase a metade das unidades escolares do Município. São ônibus adaptados, com cinto de segurança em todas as poltronas, assento reservado para os monitores, apenas uma porta, faixa reflexiva e identificação, garantindo mais segurança e conforto para as crianças.

Atualmente, seis das 16 escolas que atendem alunos a partir o Infantil V (05 anos), já contam com os novos veículos, totalizando 640 alunos atendidos. A previsão é de que até o final deste semestre todas as escolas estarão atendidas com o novo sistema de transporte.

As novas medidas começaram a ser adotadas a partir de fevereiro, com a implantação de seis linhas nas escolas Emeif Rio da Granja, Emei José Carlos Buzinaro (dois ônibus), Emeif Dino Bueno e EM Vista Linda (dois ônibus). A partir do último dia 21, mais duas escolas passaram a ser atendidas: a Emef Caiubura e EM Genésio Sebastião dos Santos.

O transporte é realizado pela Viação Bertioga, que faz a adaptação dos veículos gradativamente e liberado para utilização de acordo com a demanda. Vale ressaltar que os alunos de unidades que ainda não contam com o novo sistema estão sendo atendidos pelo sistema antigo.