Novos caminhões reforçam coleta de lixo domiciliar em Bertioga

21 de outubro de 2022

Novos caminhões reforçam coleta de lixo domiciliar em Bertioga

Para proporcionar um melhor atendimento à população, Bertioga recebeu, nesta sexta-feira (21), 12 novos caminhões compactadores para a coleta de lixo domiciliar na Cidade. O Município também recebeu um novo caminhão poli guindaste e um novo caminhão para coleta de lixo séptico. A coleta em Bertioga é realizada pela empresa terceirizada Terracom.

Com a renovação da frota, o Município passa a contar com uma nova dinâmica dos serviços. Bairros que possuíam coleta alternada, como Indaiá, Bairro Chácaras, Maitinga e Rio da Praia serão atendidos diariamente.

A renovação também atende uma antiga reinvindicação da população do Morada da Praia, em que a coleta alternada passará a ser segundas, quartas e sextas-feiras.

“A Cidade está cada dia mais bonita, com pavimentação, esgoto, os novos caminhões de lixo, havendo uma grande melhora na coleta no Município. A colaboração da população em para manter a Cidade com um bom aspecto é importante”, declarou Caio Matheus, prefeito de Bertioga.

Os caminhões também passam a ter um novo visual com adesivação contendo imagens turísticas de Bertioga. Durante a circulação pela Cidade eles serão como "outdoors itinerantes", divulgando as belezas do Município, cartões-postais e o calendário de eventos. A intenção é motivar as pessoas a conhecer e preservar estes locais.