O Indaiá é o próximo destino do Ruas e Praças de Lazer

31 de maio de 2023

O Indaiá é o próximo destino do Ruas e Praças de Lazer

Um verdadeiro sucesso entre diferentes gerações por onde passa, o Projeto Ruas e Praças de Lazer desembarca para levar brincadeiras recreativas para o Indaiá, no domingo,4, a partir das 9 horas, nas Avenidas Lucas da Cruz Carvalho e Victor Savellis.

O Projeto já conta mais de 1000 crianças brincando, e passou pelas Rotatórias das quadras V e P de Guaratuba e as ruas Maria Benzedeira, no Albatroz, Augusto Ribeiro Pacheco, no Jardim Raphael, Particular B, no Núcleo Mangue Seco do Rio da Praia e na Vila do Bem Vicente de Carvalho.

A diversão acontece ao ar livre e traz momentos de lazer, com opções de brincadeiras como futebol de sabão, cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas inflável, tchouckball, raquetes e futebol gol caixote, além de brincadeiras de rua. Monitores estarão presentes para auxiliar em todas as atividades e garantir a diversão e segurança dos participantes.

 

Diversos depoimentos positivos acontecem durante a ação, um deles foi da moradora de Guaratuba, Francisca Teixeira: “A iniciativa é muito incrível, as crianças se divertem bastante e um momento para deixar as tecnologias de lado e abri espaço para brincadeiras de ruas.” ressaltou.

 

O momento de lazer ocorre nos bairros da cidade, abrangendo duas ruas simultaneamente a cada dois domingos do mês, totalizando 48 ruas de lazer por ano. Além disso, serão realizadas atividades nas praças esportivas do município.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer em colaboração com a Associação Recreativa e Cultural Esportiva (ARCE).

Interdição

No domingo (4), as Avenidas Lucas da Cruz Carvalho e Victor Savellis do Indaiá serão interditadas das 8 às 15 horas devido ao evento Ruas e Praças de Lazer. Essa medida visa garantir a segurança dos participantes e proporcionar um melhor aproveitamento da ação.