Obras da quadra de duas escolas seguem em ritmo acelerado

18 de agosto de 2015

Obras da quadra de duas escolas seguem em ritmo acelerado

Duas importantes obras estão em andamento em escolas de Bertioga: as quadras poliesportivas da Emeif Boracéia e da EM José de Oliveira Santos, no Rio da Praia. As duas quadras vão atender 1.291 alunos, sendo 736 de Boracéia e 555 do José de Oliveira.

As obras, que estão em fase de implantação do piso, já tendo recebido a cobertura, seguem em ritmo acelerado. Na última semana, o prefeito de Bertioga esteve vistoriando os serviços, que representam uma reivindicação antiga da comunidade escolar. “São mais de mil alunos que não contavam com local adequado para a prática de atividades físicas e isso agora vai mudar”.

Ele refere-se em especial à quadra da EM Rio da Praia, cujas obras tiveram início em 2013. Em abril, um vendaval provocou a queda da estrutura pré-moldada. No momento do acidente não havia ninguém na obra, entretanto, todo o processo teve que ser retomado, postergando o sonho dos alunos e professores de verem a quadra concluída.

Ambas as obras estão sendo executadas pela RASM Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda., que iniciou os serviços em novembro do ano passado. A previsão de entrega é de um ano. A construção desses espaços faz parte dos investimentos em infraestrutura, que a Prefeitura está realizando, voltado à área de Educação.

O total de recursos aplicados em ambas às obras é superior a R$ 2,38 milhões e o custeio para execução é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na quadra da Escola José de Oliveira está sendo aplicado R$ 1,14 milhão, sendo R$ 653. 255,25 desse total, contrapartida da Prefeitura. Já na Emeif Boracéia, o investimento total é de R$ 1,24 e a contrapartida da municipalidade é R$ 750, 646,76.

As quadras ainda vão receber arquibancadas e área de apoio, composta por dois vestiários, dois banheiros para portadores de mobilidade reduzida e deficientes, palco de teatro e apresentações, camarins e depósitos.