Obras de drenagem da bacia 6 no Centro estão concluídas

25 de setembro de 2014

Obras de drenagem da bacia 6 no Centro estão concluídas

A Prefeitura de Bertioga concluiu os serviços de microdrenagem, guias e sarjetas em sete ruas do Centro, na antiga Vila Itapanhaú. Nos próximos dias, técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas estarão vistoriando a obra para os acertos finais. Pelo menos, 15 mil pessoas que residem e transitam naquela região foram beneficiadas com as melhorias.

As ruas beneficiadas foram a Ivo Henrique, Geraldo Ferraz, Oscar Magrini, Claudio César de Aguiar, Walter Pereira Prado, Ênio Barbato e Aristides Lickes. A verba investida nas intervenções foram provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), no valor total de pouco mais de R$ 772 mil.

Na região foram implantados de 800 metros de tubulação para galeria de drenagem, três quilômetros de guias e sarjetas, bocas de lobo e poços de visita. Os serviços, iniciados em fevereiro deste ano, foram executados pela Almeida Sapata Engenharia e Construções.

Para o prefeito de Bertioga essas obras são fundamentais para evitar alagamentos na região. “Com os serviços de drenagem concluídos, é possível pavimentar essas vias de forma definitiva”, comemora Orlandini.

Valores

O primeiro projeto, no valor de R$ 500 mil contemplou as ruas Ivo Henrique, Geraldo Ferraz, Oscar Magrini, Claudio César de Aguiar e Walter Pereira Prado. A contrapartida da Prefeitura foi de pouco mais de R$ 15 mil. Já o segundo, no valor de R$ 250 mil, beneficiou as ruas Ênio Barbato e Aristides Lickes, e a contrapartida da municipalidade foi de R$ 32.567,33.