Obras do CEME avançam com a instalação da cobertura

1 de novembro de 2019

Obras do CEME avançam com a instalação da cobertura

A Prefeitura de Bertioga transformou o Município em um verdadeiro canteiro de obras. Uma delas é a do Centro de Especialidades Médicas (Ceme), que está em construção no Rio da Praia (Rua Reverendo Augusto Paes D’Ávila).

O novo equipamento já recebeu a cobertura em lajes alveolares. O material é composto por painéis de concreto protendido. Entre os benefícios que o material proporciona à obra estão, rapidez na construção, além da estrutura da edificação ficar mais leve e segura.

Esta semana estão sendo realizados os serviços de acabamento, com a utilização de concreto usinado e malha de aço. De acordo com o projeto executivo será investido R$ 1,9 milhão, por meio de convênio do Município com o Governo Federal, com contrapartida de R$ 50 mil da municipalidade.

O empreendimento está sendo executado pela Facchin Construções Ltda, com prazo estimado de conclusão em maio de 2020. A construção terá 748m ² de área útil, com 13 consultórios clínicos, para as especialidades médicas disponíveis no Ceme, além de sala para pequenos procedimentos cirúrgicos, área de fisioterapia voltada para reabilitação motora e respiratória.

O local ainda contará com sala para terapia ocupacional em grupo; sala de acolhimento da assistência social e área de apoio (vestiário, administração, refeitório).

Atualmente o Ceme está instalado no antigo prédio da antiga Câmara Municipal, na Praça Vicente Molinari. As especialidades disponíveis são: cirurgia geral, psiquiatria, ortopedia, acupuntura, dermatologia, otorrino, cir. Plástica, cir. Ginecológica, cir. Infantil, anestesia, ortopedia, reumatologia, cardiologista, nefrologia, mastologia, practologia, dermatologia, neurologista, neonatologia, nutrição, urologia, fisiologia, neonatologia, nutrição, urologia, fisioterapia, assistência social e o Ambulatório da Dor.